SBICafé
Biblioteca do Café

Influência da marca, qualidade e preço do café na decisão de compra do consumidor

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Campos, Cláudia Aparecida de pt_BR
dc.contributor.author Luna, Rosemar Martins pt_BR
dc.contributor.author Sette, Ricardo de Souza pt_BR
dc.contributor.other Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café pt_BR
dc.date 2001-11-20 11:35:29.39 pt_BR
dc.date.accessioned 2015-01-14T13:41:51Z
dc.date.available 2015-01-14T13:41:51Z
dc.date.issued 2001 pt_BR
dc.identifier.citation Campos, C. A. ; Luna, R. M.; Sette, R. S. Influência da marca, qualidade e preço do café na decisão de compra do consumidor. In: Simpósio Brasileiro de Pesquisa dos Cafés do Brasil (2. : 2001 : Vitória, ES). Anais. Brasília, D.F. : Embrapa Café, 2001. (CD-ROM), p. 2253-2260. pt_BR
dc.identifier.other 155585_Art312 pt_BR
dc.identifier.uri http://www.sbicafe.ufv.br/handle/123456789/968
dc.description Trabalho apresentado no Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil (2. : 2001 : Vitória, ES). Resumos. Brasília, D.F. : Embrapa Café, 2001. 181p. : il. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo geral deste trabalho foi identificar o processo de decisão de compra de café dos consumidores da cidade de Lavras (MG). Como objetivo específico pretendeu-se identificar a influência da marca, da qualidade e do preço na hora da compra. As referências teóricas basearam-se no marketing, no composto de marketing ou mix de marketing e no comportamento do consumidor. A comunicação com consumidores lavrenses foi feita por meio de entrevistas semi-estruturadas, definindo-se uma amostra de conveniência. Utilizaram-se procedimentos metodológicos quantitativos e qualitativos para a análise dos dados por meio de estatística descritiva. Identificou-se um mercado restrito, na maioria feminino, cuja decisão de compra da marca é definida pela dona de casa, fiel às marcas, considerando como qualidade o sabor/aroma, o rendimento e a marca do café e não considerando o preço como critério relevante de compra. pt_BR
dc.description.abstract The general objective of this work was to identify the coffee consumer’s buying decision process in the city of Lavras (MG). As specific goal it was intended to identify the influence of the brand, quality and price at the time of purchase. The theoretic references were based on the marketing, marketing mix and on the consumer’s behavior. The communication with the consumers from Lavras was made by means of semi-structured interviews, defined as sample of convenience. Quantitative and qualitative methodological procedures were used to analyze the data by means of descriptive statistics. A restrict market was identified, mostly female, whose brand buying decision is made by the housewife, faithful to the brands. The flavor/aroma, the quantity of cups that can be made and the brand were considered as quality and price was not considered as a relevant buying criterion. en
dc.description.sponsorship Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Café Marca Qualidade Preço Consumo pt_BR
dc.subject Consumer’s behavior Brand Quality and price of the coffee. en
dc.subject.classification Cafeicultura::Economia e política agrícola pt_BR
dc.title Influência da marca, qualidade e preço do café na decisão de compra do consumidor pt_BR
dc.title Coffee brand quality and price in the consumer decision en
dc.title.alternative Coffee brand quality and price in the consumer decision en
dc.type Artigo pt_BR

Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
155585_Art312f.pdf 48.74Kb application/pdf Visualizar/Abrir ou Pre-visualizar

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar em toda a Biblioteca


Sobre o SBICafé

Navegar

Minha conta