Logo do repositório
Seções & Coleções
Tudo no SBICafé
Sobre o SBICafé
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Ferraz, Manuel de Barros"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 1 de 1
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    O café e as exigências dos mercados consumidores
    (1958-05) Ferraz, Manuel de Barros
    A situação internacional do café exige que se analisem sem paixão nossos problemas. Nada melhor que o exame dos dados estatísticos para se poder delinear um programa de trabalho que nos conduza a um objetivo seguro. Com esse objetivo, fizemos uma análise do mercado consumidor norte-americano, utilizando somente dados estatísticos concretos. Nossa fonte de informações foi o ‘Annual Coffee Statistics’, que é uma publicação do ‘Bureau’ Pan-americano do Café. Verificamos que, de 1936 a 1956, os cafés Santos 4 foram vendidos no disponível em Nova Iorque com um deságio medido nesse período, de 19,1%, e ao café Rio 7 com deságio de 39,1% em relação aos preços alcançados pelos cafés Medellin. [...] A análise dos dados estatísticos demonstra que nos anos de super-produção, os cafés inferiores são vendidos com maiores deságios, e nos anos de escassez a tendência natural é diminuir os deságios de preços para os cafés inferiores. Como consequência dessa tendência do mercado norte-americano, pode-se prever que o cafeicultor que só produz empiricamente café Santos 4, passando a produzir tecnicamente café Suaves ‘Mild’ mínimo 19,1% de ágio [...]. Infelizmente os manipuladores do preço do café no mercado interno não consideraram essa tendência [...]. Neste artigo queremos realçar apenas que nossa previsão já se está confirmando [...].”

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Enviar uma sugestão
Logo do repositório COAR Notify