Logo do repositório
Seções & Coleções
Tudo no SBICafé
Sobre o SBICafé
Entrar
Novo usuário? Clique aqui para cadastrar.Esqueceu sua senha?
  1. Início
  2. Pesquisar por Autor

Navegando por Autor "Aguiar, Cibele Maria Garcia"

Filtrar resultados informando as primeiras letras
Agora exibindo 1 - 2 de 2
  • Resultados por Página
  • Opções de Ordenação
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Rede cafés dp Brasil: colaboração, conhecimento e negócios no sistema agroindustrial do café.
    (2007) Pereira, Sérgio Parriras; Aguiar, Cibele Maria Garcia; Embrapa - Café
    A Internet consolida cada vez mais sua função como ferramenta de comunicação entre organizações e, neste contexto, a Rede de Colaboração, Conhecimento e Negócios, denominada Peabirus, apresenta-se como nova ferramenta de articulação entre os agentes do agronegócio café e de integração de informações entre as regiões produtoras. Os debates mediados na Comunidade Manejo da Lavoura Cafeeira conquistam cada vez mais participação de seus membros e fidelidade de leitores, ganhando espaço na mídia, contribuindo para a construção coletiva e divulgação de conhecimento técnico e científico para o setor produtivo do café brasileiro.
  • Imagem de Miniatura
    Item
    Você aceita um cafezinho especial? Análise do perfil dos consumidores com relação a cafés diferenciados
    (2000) Aguiar, Cibele Maria Garcia; Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café
    Em pesquisas passadas, a qualidade em café como decisão de escolha nem era citada, hoje norteia um grande segmento do mercado. A impregnação da característica exportadora, conduziu o Brasil a um mal posicionamento perante o mercado interno. A produção não era incentivada, a indústria era amordaçada e o consumidor traído. Este trabalho procurou desvendar o perfil sulmineiro relativo a cafés diferenciados como base a dar suporte a novas pesquisas que venham confirmar a tendência de que a diferenciação por qualidade também é o caminho para o crescimento do consumo interno, oferecendo ao produtor maior capacidade de troca, ao industrial maior capital de giro e, ao consumidor, maior capacidade de escolha. Por certo, verifica-se que a diferenciação por qualidade, além de necessária, será de forma lenta porém crescente, incentivadora de práticas mais éticas de industrialização. Nunca se falou tanto em qualidade na cafeicultura como agora. O produtor concientiza-se, o industrial renova-se e o consumidor exige. A análise ressalta que a guerra por preços já não caminha sozinha, sendo a qualidade um fator de decisão importante na escolha do café. Mais do que isto, o consumidor quer o poder de escolha e está disposto a pagar pelo diferencial de qualidade. A indústria de café demorou para perceber que assim como os cafés, os consumidores não são todos iguais.

DSpace software copyright © 2002-2025 LYRASIS

  • Política de privacidade
  • Termos de uso
  • Enviar uma sugestão
Logo do repositório COAR Notify